Dia Internacional da Cerveja: um dia para celebrar e agradecer

Dia Internacional da Cerveja

Dia Internacional da Cerveja: um dia para celebrar e agradecer

By In Lazer, Mister Piu

Falar de cerveja dá até água na boca, não é mesmo? O gosto pela cerveja é tanto, que, até nós, brasileiros, criamos alguns apelidos, como: “breja”, “gelada”, “cerva” e assim por diante.

E você: o que te atrai naquela cerveja esperada do Happy Hour com os amigos? O tipo de cerveja, a temperatura, a marca ou o conjunto de fatores?

Dia Internacional da Cerveja: uma obra do acaso

Você sabia que há muita história por trás de um simples copo de cerveja? Separamos duas delas para você!

Poucas pessoas sabem, mas a cerveja surgiu por acaso, há mais de seis mil anos, na antiga Mesopotâmia, com um grupo de agricultores que armazenava as colheitas de cereais em vasos. Um belo dia, devido à chuva e infiltração nas colheitas de cereais, iniciou-se espontaneamente o processo de fermentação.

Com o passar do tempo, foi criada a primeira cerveja. Depois disso, os Egípcios aprenderam como fabricar a cerveja e levaram adiante a tradição de bebê-la no dia a dia.

Posteriormente, entre os séculos XIV e XIX, na Europa, principalmente na Bélgica, Alemanha e Inglaterra, iniciou-se o processo de fabricação de diferentes tipos de cervejas, com diferentes graus de fermentação (baixa e alta).

Dia Internacional da Cerveja uma obra do acasoDepois de muito tempo, em 2007, um grupo de amigos em uma mesa de bar teve a ousadia de criar o Dia Internacional da Cerveja.

Para quem gosta de comemorar, pode marcar na agenda: toda primeira sexta-feira de agosto é celebrado o Dia Internacional da Cerveja em mais de 50 países, inclusive no Brasil.

O grande dia foi criado por Jesse Avshalomov, Evan Hamilton, Aaron Araki e Richard Hernandez, na Califórnia, Estados Unidos. O que os motivou não foi apenas a celebração da cerveja e sua origem, mas também a gratidão aos fabricantes e às pessoas que servem a cerveja mundialmente para os apreciadores, a união das culturas e nações através do produto e a comemoração entre amigos.

Dia Internacional da CervejaPara comemorar o Dia Internacional da Cerveja em Campinas em grande estilo!

Quais são as suas histórias com a cerveja? Sem dúvidas, serão muitas para contar e rir! Do brinde às conquistas até o churrasco entre amigos, uma cerveja sempre é uma boa pedida!

E como a nossa missão também é fazer parte dessa história, não podemos deixar passar esse grande dia. Por isso, convidamos você e seus amigos a colecionarem mais uma história com um dia de chopp em dobro.

No dia 2 de agosto, Dia Internacional da Cerveja, estamos com uma promoção especial de Double Chopp Colorado Appia, uma das cervejas mais premiadas do Brasil. Partiu comemorar esta data especial aqui no Mister Piu Casual Food?

Entre em contato com a gente e reserve a sua mesa!

Leave Your Comments